Auditoria Contábil
Auditoria contábil
Due Diligence refere-se ao processo de investigação de uma oportunidade de negócio que o investidor deverá aceitar para poder avaliar os riscos da transação. Embora tal investigação possa ser feita por obrigação legal, o termo refere-se normalmente a investigações voluntárias.
Auditoria independente
A auditoria é essencial para preservar a confiança do mercado na sua empresa e no sistema financeiro de maneira geral. Ela deve acompanhar a rápida evolução dos relatórios corporativos e conviver com um ambiente de negócios caracterizado pelo ceticismo dos investidores e a vigilância permanente das informações corporativas, inclusive as não financeiras.
Nosso enfoque de auditoria envolve profunda compreensão do seu negócio, o setor em que a sua empresa opera e todas as normas regulatórias. Consideramos os riscos que a sua empresa enfrenta, a forma como a administração controla esses riscos e a transparência dos relatórios apresentados aos stakeholders.
A EXPERTISE utiliza metodologia de auditoria global, desenvolvida em conformidade com os padrões internacionais de auditoria, e se adapta a novos padrões, sempre que necessário. Possuímos foco na qualidade, independência, transparência e metodologia avançada, visando a conformidade com as normas profissionais, como todos os nossos serviços.
Revisão das Demonstrações financeiras
Trabalho que consiste na emissão do Relatório do Auditor Independente sobre as Demonstrações Contábeis (anuais). O auditor emite uma conclusão (na forma negativa), de que as demonstrações contábeis estão adequadamente apresentadas em todos os aspectos relevantes.
Trabalhos com base em revisão diferem substancialmente o trabalho de auditoria conduzida, de acordo com as normas de auditoria (NBC TAs). A revisão consiste na execução de indagações, principalmente das pessoas responsáveis pelos assuntos financeiros e contábeis, e na aplicação de procedimentos analíticos e de outros procedimentos de revisão.
Investigações e pesquisas sobre assuntos ou operações específicas e auditorias de escopo limitado, com aplicação de procedimentos pré-aprovados.
A atividade de Administrador judicial, pela legislação brasileira, por meio da Lei 11.101 de 2005, tem como principal objetivo, no processo recuperação judicial de empresas, auxiliar a organização a superar a crise em que se encontra e, ao mesmo tempo, manter suas atividades e os empregos por ela gerados, além de preservar os interesses de seus credores.
Serviço que consiste na emissão de laudo de avaliação a valor contábil ou a valor contábil ajustado a preços de mercado, destinado a apoiar processos de incorporação, cisão ou fusão de empresas, de retirada ou ingresso de sócios, de encerramento de atividades ou operações específicas previstas em lei.
Para a emissão de laudos de avaliação a valor contábil ou a valor de mercado, o auditor deve atentar a todas as normas técnicas de auditoria (NBC TA).
Validação de estudos de viabilidade de projetos, orçamentos, programação e planos financeiros.